domingo, 24 de julho de 2011

Vereadores pedem informações quanto ao andamento da implantação do Plano de Habitação em São Roque


da assessoria de imprensa da câmara de São Roque

No inicio de Maio deste ano, a Prefeitura de São Roque, através do Departamento de Planejamento, realizou na Câmara Municipal uma audiência pública para apresentação do PLHIS - Plano Local de Habitação de Interesse Social.

Na oportunidade, além do Vice-Prefeito Miro Manfredi e de diretores da Prefeitura, marcaram presença no Plenário da Casa de Leis os Vereadores Alfredo Estrada, Julio Mariano, Donizete Carteiro e Etelvino Nogueira. Um bom número de populares também este presente acompanhando o evento.


Preocupados com essa questão, uma vez que Habitação Popular é algo de grande interesse tanto por parte da população quanto dos membros do Legislativo, os Edis Alfredo Estrada e Julio Mariano, protocolaram um Requerimento, solicitando por parte do Executivo, informações quanto ao andamento da implantação deste plano na cidade.

Os vereadores comentam que segundo o que foi apresentado no evento, no mês Julho deveria ser realizada uma nova reunião para apresentar o avanço da referida implantação, porém até o momento nenhuma informação ainda foi passada.

Julio Mariano afirma que este assunto além de importante, necessita de que a Prefeitura mantenha os Vereadores informados sobre o andamento para que os mesmos possam passar dados concretos para a população. “Desde o evento estamos aguardando mais informações sobre este assunto. Esperávamos a reunião que seria realizada este mês, e como não percebemos na mídia nenhum tipo de manifestação, resolvemos protocolar este Requerimento. Habitação de interesse social é algo que nos interessa. Nossa cidade é carente de programas e iniciativas desta espécie. Pelo que vimos, este Plano é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação, que objetiva promover o planejamento das ações do setor habitacional de forma a garantir o acesso à moradia digna, a expressão dos agentes sociais sobre a habitação de interesse social e a integração dos três níveis de governo. A fase de apresentação já passou, e agora temos que seguir acompanhando até a conclusão”, afirma.

Alfredo Estrada também destaca ser de fundamental importância o perfeito andamento da implantação deste Plano. “Este PLHIS existe para orientar as ações do Poder Público e da iniciativa privada no que diz respeito ao acesso à moradia, priorizando o atendimento às famílias de menor renda. Ele explica como e por onde o município deve agir para implantar programas deste tipo. Um estudo é feito e a partir daí a cidade caminha. Necessitamos urgente de casas populares. Com o plano feito, não terá mais desculpa para não investir em habitação. Só que não podemos deixar de acompanhar, fiscalizar e cobrar informações. Isso é direito do Vereador para sanar suas dúvidas e da população. Esperamos as respostas e vamos ficar em cima, pois muitas famílias necessitam de moradia e sonham com a casa própria”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário