Trânsito local da rotatória do Jardim Villaça
Há uns dias atrás chegou na Câmara Municipal a informação de que devido a decisão da ViaOeste de executar o traçado definitivo da passagem da Rodovia Raposo Tavares por nosso Município, não haveria mais a necessidade de se construir a Rotatória que estava prevista no KM 58+800, na entrada do Jardim Villaça. Segundo ainda informações a obra do contorno definitivo que devera tirar grande parte do trânsito do trecho que corta nosso município, deverá ser executada a partir de 2015.
Assim sendo o Vereador Julio Mariano que vem acompanhando as dificuldades que os moradores daquela região enfrentam quando em determinados horários tentam utilizar-se da passagem ali existente, recentemente enviou a Artesp (Agência de Trânsito do Estado de São Paulo) empresa responsável, um ofício solicitando que o arranjo provisória executado pela ViaOeste em determinados horários e que acabam ajudando o fluxo de carros pelo local, fosse instalado definitivamente até que a alça de contorno tivesse o início de sua operações.
Na semana que passou, para surpresa do Vereador, a Artesp respondeu seu ofício informando que independente da execução da alça que deverá desviar o trânsito deste trecho, esta prevista para ser implantada a construção da interseção em nível no Km 58+800 ( a rotatória).
A Artesp informou que a referida obra que estava prevista para ser implantada de 01/04/2011 a 30/09/2011, ainda não teve seu início devido ao fato da concessionária ViaOeste não ter recebido a autorização da CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, ligada à Secretaria do Meio Ambiente do governo paulista, para o corte de árvores existentes no local onde deverá ser construída a passagem em nível.
Outro fator que vem dificultando o início da obra segundo informação da resposta do ofício, é que a autorização para realização de adequações na rede de drenagem de responsabilidade do DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica do governo paulista foi revogado.
Assim sendo, o Vereador Julio Mariano resolveu ir mais a fundo e encaminhou nesta semana dois ofícios, um para a CETESB e outro para o DAEE, solicitando informações sobre a situação em que se encontram estas pendências e informa as estes órgãos a importância desta obra para os cidadãos são-roquenses, inclusive com envio de fotos do local nos horários de maior fluxo.“Sabemos que existem regras e procedimentos para execução de uma obra deste porte. Porém, a promessa da construção desta rotatória já se arrasta há anos. Cada vez mais os motoristas que utilizam este trecho sofrem pelo aumento constante do fluxo de carros. Não é justo que fiquemos a mercê de órgãos que detém o poder de vetar, e não tem nenhuma preocupação em acelerar suas decisões. Os cidadãos não podem mais esperar. Tomara que os ofícios por mim enviados, sensibilizem os doutores das canetas e a obra tenha em breve seu início”, finalizou o Vereador do PT Julio Mariano
Nenhum comentário:
Postar um comentário