quinta-feira, 7 de junho de 2012

Entenda o envolvimento do Vereador Julio Mariano na implantação da Hemodiálise em nosso Município.


- Durante o primeiro semestre de 2011 lideranças do PT da região fomentaram reuniões para agilizar a implantação da Clinica, foram realizadas varias reuniões no próprio prédio da Clinica, veja uma das fotos tirada em maio de 2011


Na frente da esquerda para a direta: Sr. Justo Vice-prefeito de Aluminio, Vereador Julio Mariano, Ex-Deputada Federal Sra. Yara Bernardes, Diretora da Santa Casa Sra. Márcia e Vereadora de Mairinque Sra. Déia. Atrás, Presidente do Sincidato dos Médicos de Sorocaba, 2 lideres do PT da Região, Diretor da Saúde de São Roque Dr. Alexandre e o Provedor da Santa Casa Sr. Rodolfo.
- Em junho de dois mil e onze ocorre uma denuncia no Ministério da Saúde, informando que embora o município tenha feito um convenio com o Governo Federal em dois mil para receber recursos para construção de uma clinica de Hemodiálise, o prédio esta pronto desde dois mil e cinco e até agora este beneficio não esta disponível para a população.
- Nesta época estava em reforma o telhado do Prédio da Santa Casa, e o setor administrativo da Santa Casa foi transferido provisoriamente para o prédio da Clínica de Hemodiálise. Nosso município recebe a visita da fiscalização que além de comprovar que a clínica até o presente momento não esta funcionando, ainda constata que o prédio esta sendo utilizado para outra finalidade.
- Em quatorze de julho de dois mil e onze a Secretaria Executiva Estadual Divisão de Convênio e Gestão informa a Prefeitura de São Roque que devido o descumprimento do convenio, deverá devolver a verba Federal recebida, com o valor corrigido.
- Em primeiro de agosto de dois mil e onze a Prefeitura apresenta recurso junto ao Ministério da Saúde, informando que agora finalmente a clínica irá funcionar.
- Em cinco de agosto de dois mil e onze chega a Câmara Municipal o projeto de lei de origem do Poder Executivo que autoriza a ISDEM a firmar um convênio para instalar a Clínica.

 











Em vinte e três de agosto de dois mil e onze o Ministério da Saúde informa a Prefeitura que não acatou o recurso e informa o valor atualizado que teremos de devolver R$ 971.706,64. (veja o relatório abaixo).










































- Em trinta e um de agosto a Câmara Municipal aprova o convênio coma ISDEM.
- Em dois de setembro o Prefeito, sabendo do transito do Vereador junto ao Ministro da Saúde Dr. Alexandre Padilha, entra em contato com Julio Mariano solicitando sua intervenção junto ao Ministro. Em seguida a Chefe de Gabinete da Prefeitura de São Roque, envia para o  Vereador um email com o relatório e a sentença. (veja abaixo copia do email).   
- Em quatro de setembro o Vereador Julio Mariano vai a Brasília e com ajuda do Deputado Federal Carlos Zarattini, consegue falar com o Ministro Alexandre Padilha. A vista foi publicada na edição de nove de setembro do Jornal "O Democrata" e no site "Guia São Roque" (veja a foto abaixo do Vereador com o Ministro).   

- Em quinze de setembro, conforme combinado com o Deputado e o Ministro, o Vereador tira fotos do prédio da Clínica e junta com copia do convênio com a ISDEM  e envia para Deputado  
- Em vinte e oito de setembro o Deputado Carlos Zarattini envia através de oficio o material para o Ministro e envia copia para o Vereador. (abaixo cópia do oficio)








- No final do ano o Gabinete do Prefeito entra em contato com o Vereador Julio Mariano e agradece pela ajuda. Se não houvesse a intervenção junto ao Ministro, o Município teria que devolver R$ 971 mil reais e o prédio por fazer parte do terreno da Santa Casa passaria a fazer parte do patrimônio e não teríamos em nossa cidade uma Cínica de Hemodiálise que esta prestes a ser inaugurada.
O Vereador esclarece que o importante é disponibilizar a clínica para os pacientes que tanto sofrem com este tratamento. Tanto é que sempre que trata do assunto ele sempre atribui a vinda da clínica ao trabalho de muitos, porem, está explicação se tornou necessária à medida que sua palavra foi posta em evidencia por pessoas que em quase nada, ou nada ajudaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário