sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Depois de conquistar vários benefícios para o Município, vereador Júlio Mariano volta a Brasília e traz compromissos de novos investimentos federais em São Roque


Vereador Julio, Diretor do Departamento de Infra-Estrutura Turística,
Bortolotto e Engenheiro Claudinei Rosa

Na última terça feira o Vereador Julio Mariano, atendendo ao convite da Diretoria do Departamento de Planejamento da Prefeitura de São Roque, esteve em companhia do Chefe da Divisão de Processos e Convêniso da Prefeitura, engenheiro Claudinei Rosa, visitando os Ministérios, em Brasília. O motivo da visita foi o fato de, com o lançamento do Programa Federal PAC2, dentre milhares de projetos que os municípios deste nosso país apresentaram, São Roque foi pré-qualificada em um dos projetos, habilmente elaborado pelo engenheiro Claudinei, juntamente com a equipe de Planejamento. O Vereador que contava com diversos compromissos estabelecidos junto ao Senado e Congresso Federal e com visitas pretendidas a diversos Ministérios, aproveitou a oportunidade para sanar pendências e discutir temas caros e relevantes para nossa cidade e nossa população. Em Brasília, sempre acompanhado pelo engenheiro Claudinei, aproveitou para visitar o gabinete de seu companheiro Deputado Federal Carlos Zarattini, que de imediato disponibilizou sua assessora de gabinete, que possui vasta experiência na Câmara Federal, para acompanhar a dupla são-roquense em sua peregrinação pelo Planalto.
No Ministério do Turismo conversou com o Diretor do Departamento de Infra-Estrutura Turística, Roberto Luiz Bortolotto, que garantiu a realização de obras que estavam previstas para o Município, mas que ainda necessitavam de alguns ajustes nos projetos, como o recapeamento da rua Monteiro Lobato, que deve acontecer ainda este ano, e a construção do Portal do Guaçu, no primeiro semestre de 2011. Bortolotto ainda trouxe importantes informações sobre como aproveitar Programas do Governo Federal que apóiam a implantação de Trens Turísticos nos municípios brasileiros. Outro entrave que estava preocupando o Executivo do nosso Município era a demora da liberação ambiental para realização das pavimentações asfálticas de ruas nos Bairros do Carmo e Vila Santa Terezinha, em São João Novo, o que foi resolvido com a intervenção do Gabinete do Deputado, a pedido do engenheiro Claudinei.
Com a promessa da Presidente Dilma de que irá construir mais de seis mil creches no país, os são-roquenses estiverem no Ministério da Educação, onde foram recebidos pela Assessora Técnica, Regimar Medeiros Marques, verificando a viabilização da construção de mais uma creche em São Roque, por meio do Programa Pró-Infância, como a que esta sendo construída na Vila São Rafael.
O Vereador Julio Mariano ainda esteve no Ministério de Ciência e Tecnologia com a Assessora Cristiane Carvalho verificando a possibilidade de conseguir a verba necessária para disponibilizar o sinal de wirelles (Internet Banda Larga) gratuita em São Roque.
Para o Deputado Carlos Zarattini ainda ficou a missão de verificar junto ao Ministério da Saúde a liberação de uma verba de 230 mil reais para ampliação da Unidade Central da Saúde de nosso Município que se encontra pendente desde 2006.
Para Julio Mariano, a ida a Brasília foi bastante produtiva. “Estive lá novamente e fiquei bastante satisfeito. Já da outra vez tive um retorno muito bom, conseguindo intermediar a vinda de importantes Programas, serviços e recursos para São Roque. Desta vez não foi diferente, fomos muito bem recebidos, conseguimos acertar umas coisas que precisavam de ajustes, e tenho certeza que essa visita renderá muitos bons frutos para nossa São Roque. Além disso, é importante para o parlamentar transitar pela cúpula política de nosso país e constatar como funciona a máquina que é responsável pela qualidade de vida dos cidadãos brasileiros. Ir a Brasília com a competência técnica do conhecimento do engenheiro Claudinei foi a complementação das portas abertas, que necessitavam de informações para sanar pendências do nosso Município” concluiu o vereador do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário