sexta-feira, 4 de maio de 2012





Vereador Julio Mariano cobra investimentos no Esporte e fala sobre a falta de interesse do Executivo

da assessoria de imprensa da câmara de São Roque

 
“O Esporte sempre foi uma bandeira do meu mandato, haja vista a importância que ele tem na vida do cidadão e as oportunidades que oferecem a todos nós. No entanto, São Roque vem fazendo muito pouco por este Setor, e as competições e torneios promovidos pela Prefeitura, na maioria das vezes deixa a desejar em questões como planejamento, organização, cumprimento de prazos e outros”, com essas palavras o vereador Julio Mariano iniciou seu discurso em Tribuna, na tarde da última segunda-feira. Ele usou o seu tempo para apelar ao Prefeito por mais investimento no Esporte local.

Julio enfatizou uma série de Projetos que apresentou ou ajudou a aprovar na Câmara como a criação do PRÊMIO JOÃO DE CANDINHA; ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DA CORRIDA DE ALELUIA AOS ATLETAS SÃO-ROQUENSES, ABERTURA DAS QUADRAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS NOS FINAIS DE SEMANAS, além de aprovar Projetos como a criação do CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTES, e ter participado da fundação da criação da LIDESA – Liga Desportiva de São Roque. No entanto destacou que ainda há muito por se fazer. “O que o Executivo investiu no Esporte neste ano?”, questionou.

Um dos assuntos abordados foi a organização do Campeonato Municipal. “Fiquei triste ao ler uma matéria cobrando o início. Uma competição que evolve quase 4 mil atletas está atrasada. Não sei se é falta de recurso, de planejamento ou de vontade, haja vista que a Liga ficou com essa responsabilidade de organizar, encaminhou toda a documentação necessária para que isso acontecesse, mas até agora não saiu do papel. Com tudo isso é inevitável não comparar a situação do esporte são-roquense com a de outros municípios. “Em Ibiúna os atletas não pagam taxa de inscrição enquanto aqui possuímos taxas de inscrições, de arbitragem e vários procedimentos que acabam atrapalhando ou desmotivando quem quer participar do Esporte”.

Outro tema colocado em pauta foi a atuação do Conselho Municipal de Esporte, criado já no ano passado, mas que até agora não foi consolidado.

Julio também cobrou do Prefeito a implantação de melhorias no Estádio Quintino de Lima. “No início do meu mandato consegui uma verba junto à Secretaria de Esportes do Estado para reformas no Quintinão. Na época ficou definido, junto ao Departamento de Planejamento, que a verba seria destinada à construção de uma pista de caminhada e implantação de iluminação com menor potência para deixar o Estádio aberto à noite. “Mas hoje a gente passa ali em frente e vê que quase nada foi feito. Ou o dinheiro foi pouco ou não se sabe”, reclamou. Por esse motivo, na próxima semana o vereador deve encaminhar Requerimento ao Prefeito solicitando o edital da reforma.

Finalizando seu discurso, Julio Mariano que muito tem apoiado as entidades ligadas às diversas modalidades esportivas, ressaltou que infelizmente por falta de interesse do Executivo o Esporte acaba sendo privado de diversos investimentos, especialmente os federais. “O Governo possui muitos Programas como o Camisa 10, Esporte e Lazer na Cidade, Bolsa Atleta, Pintando a Cidadania, Segundo Tempo e outros. Mas para recebê-los o Município precisa preencher alguns requisitos como por exemplo transformar o Departamento em Secretaria, bastando”, falou, concluindo que ainda é tempo de se investir no nosso Esporte. “A Câmara procura fazer indicações, orientar e promover ações para alavancar o Esporte, mas planejar, divulgar e fazer funcionar é tarefa exclusiva no Executivo. E se não tiver interesse fica difícil!!!”, concluiu o vereador do PT.





Nenhum comentário:

Postar um comentário