sexta-feira, 30 de março de 2012

Vereador Julio Mariano conversa com Senadora Marta Suplicy sobre ampliação da licença maternidade para 180 dias


O vereador Julio Mariano e seus companheiros do “Jornal da Estância”, Emir Bechir e Miguel Ahumada, estiveram, na última sexta-feira, dia 23, com a Senadora Martha Suplicy. A reunião aconteceu durante o evento comemorativo do Dia Internacional da Mulher, intitulado “Mais Mulher – uma responsabilidade de toda a sociedade”, realizado no auditório da UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos, em Sorocaba.
O vereador Julio Mariano foi convidado pela própria Senadora, que na ocasião veio para propor um diálogo entre representantes da sociedade civil e do poder público, visando fortalecer ações que possibilitem a colocação de homens e mulheres num patamar de igualdade. O evento contou com mulheres representantes de diversos setores da nossa região, as quais foram unânimes em citar os avanços conquistados pela classe feminina. “O homem ainda acha que quebra o galho da mulher quando prepara um jantar, mas não se lembra que a mulher também trabalha fora. O homem é parceiro no casamento e, portanto as tarefas são para os dois”, comentou uma das renomadas palestrantes.
Atento às palestras, o Vereador Julio Mariano se surpreendeu quando o assunto passou a ser “Licença Maternidade estendida para 180 dias”. Marta Suplicy parabenizou todos os estados e municípios que já adotam esta prática, como é o caso das servidoras do Estado de São Paulo e da cidade de Votorantin, e seus filhos, que contam com esse importante benefício. Em uma conversa restrita, o Vereador comentou com a Senadora que tramita na Câmara Municipal de São Roque um Projeto de Lei, de sua autoria, que pretende conceder este benefício às servidoras públicas. A Senadora elogiou a iniciativa, fazendo votos que esse Projeto realmente seja entendido e aprovado pela Câmara e, posteriormente, pelo Prefeito.
Alunos da Vila São Rafael, Jardins Brasília e nova Brasília e Marmeleiro necessitam de transporte para chegarem à escola da Vila Nova
A exemplo do que já ocorre com os alunos do Parque Varanguera, que possuem condução para levá-los até a escola do Guaçu, os pais de alunos que residem na região do Marmeleiro têm procurado pelo Vereador Julio Mariano solicitando serviço de vans e peruas escolares para transportar as crianças até a escola da Vila Nova São Roque. Eles justificam a necessidade, por razão do alto risco oferecido pela Rodovia Raposo Tavares e pela falta de uma passarela para que os pequenos possam fazer a travessia de forma segura. “Recentemente tive uma conversa com um morador que reside na região do Marmeleiro, o Sebastião, que é exemplo típico desta situação. Ele informou que embora resida bem próximo da Escola do Marmeleiro, seus netos não podem utilizá-la, devido a mesma pertencer a Mairinque. Assim, todos os dias a família tem que enfrentar uma verdadeira maratona, se arriscando na Rodovia, para chegar até a Vila Nova”, diz Julio.
Considerando o pedido mais que justo, o Vereador encaminhou um Ofício para o Prefeito, solicitando o fornecimento de transporte escolar naquela região. “Estou levando mais esta demanda para o conhecimento do Executivo e espero que os anseios destes moradores possam ser atendidos”, finalizou o vereador do PT, Julio Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário