quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vereador Julio Mariano homenageia “Escolinha São Rafael Futsal” pela conquista do 4º lugar no Campeonato Cruzeirinho, de Sorocaba


             Equipe Futsal Sub 15 e Chegada da Delegação em São Vicente

Com muita garra e determinação está em prática, no nosso Município, um importante Projeto de apoio às crianças e adolescentes. Trata-se da Escolinha São Rafael Futsal, idealizada por esportistas da região, e que hoje vem rendendo bons frutos para o esporte são-roquense, elevando o nome da nossa Cidade pelos diversos locais onde a equipe passa, obtendo brilhante atuação.

A Comissão Técnica e Diretoria da “Escolinha”, composta pelo Alexandre (Xande), Eliton, Elson, Neno, Cassiano, Alemão, Cléber, Luciano e Luis Fernando (Boca) tem tido muitas alegrias com o Projeto.

Em recente participação, em um dos maiores torneios de Futsal da região, o “31.º Torneio Aberto de Futsal para Crianças e Adolescentes Cruzeiro do Sul”, realizado na cidade de Sorocaba, do total de 306 equipes de mais de 16 cidades de nossa região, a equipe sub15 da São Rafael Futsal ficou em 4º lugar.

No último dia 29, o Projeto São Rafael Futsal deu aos seus atletas a oportunidade de um intercâmbio com os alunos da cidade litorânea de São Sebastião, onde alojaram-se por dois dias na cidade, sendo que a maioria esteve, pela primeira vez, sem a presença de seus pais, aprendendo a conviver e respeitar outras culturas. Para os garotos, uma experiência e tanto.

As equipes ainda participaram de eventos nas cidades de Alumínio e Votoratim, elevando o nome de nosso Município, com expressiva participação, o que é motivo de orgulho para o esporte são-roquense. “Em nome da Organização da Escolinha agradecemos as empresas Expresso Regional Transportes, a Comercial Jatobá Cestas Básicas, a Escola Cooperativa, a Jr Polly e a Tebar Praia Clube por incentivar e entenderem a filosofia e os objetivos para com os nossos garotos ”, comentou o presidente Alexandre.

A Escolinha da Vila São Rafael começou seu trabalho com um grupo de nove crianças e hoje já atende mais de 70, na faixa etária de 9 a 15 anos. Inicialmente o trabalho era voltado para os garotos da Vila, e dos bairros Guaçu e Vila Nova. Atualmente possui integrantes de toda parte do Município. Além de assistir e preparar os alunos para a prática do Futsal, leva acima de tudo uma mensagem subliminar que tem como principal finalidade ensinar a disciplina, o respeito e oferecer uma oportunidade para que estas crianças aprendam e gostem do Esporte. Isso sem contar a contribuição fundamental do esporte para afastar crianças e jovens do caminho das drogas. “Se o consumo de drogas constitui um dos principais problemas da sociedade moderna, o uso dessas substâncias por menores se revela a faceta mais cruel dessa realidade. Por estar ainda em estado de formação, a criança que se droga compromete tanto o seu futuro quanto o da sociedade que a cerca. As conseqüências do uso de entorpecentes na infância são devastadoras, às vezes irreversíveis, de forma que a criança drogada se torna mais excluída socialmente e frágil perante a criminalidade. O problema é tão grande que, semelhante ao que ocorre com maiores infratores, não existe infraestrutura suficiente para amparar estes jovens e crianças. Por isso a importância de trabalhos desenvolvidos por voluntários como os da Escolinha São Rafael de Futsal”, comentou o Vereador Julio Mariano que na medida do possível, procura contribuir com a Escolinha.

Reconhecendo a importância desse trabalho e aplaudindo a iniciativa, o vereador Julio Mariano entregou uma Moção de Congratulação aos atletas pela atuação e outra à Diretoria pelo sucesso com que vem sendo conduzido esse importante trabalho esportivo e sócia, em São Roque. “Parabenizo a todos os integrantes deste lindo projeto que vem ajudando estas crianças para que no futuro tenhamos homens mais preparados para integrar nossa sociedade”, finalizou o Vereador Julio Mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário