domingo, 27 de novembro de 2011

Projeto do Vereador Julio Mariano deve isentar são-roquenses do pagamento de inscrição para participar da Corrida de Aleluia


      O atleta Paulo Marron esteve na Câmara para agradecer Julio Mariano pela apresentação do Projeto

Recentemente o Vereador Julio Mariano, com apoio dos demais Vereadores da Câmara de São Roque, viu dois de seus mais recentes Projetos de Leis serem aprovados por unanimidade.

O Primeiro isenta moradores de São Roque dos pagamentos das taxas de inscrições nas edições da Corrida de Aleluia e também estimula a Prefeitura a promover a isenção em outros eventos esportivos oficiais, caso seja possível. A idéia do Projeto surgiu durante uma conversa entre o Vereador e o conhecido atleta Paulo Marrom. O atleta pratica corrida há vários anos e informou ao vereador que nos municípios onde não são cobradas as taxas de inscrições é comum ver famílias inteiras participando destes eventos esportivos. “A prática de atividades físicas junto com os filhos é uma forma de estimular as crianças a se movimentarem desde cedo, de aprofundar as relações da família, de desenvolver mais a inteligência das crianças afastando-as das drogas, combatendo a obesidade e melhorando a saúde. Acredito que não cobrando a inscrição possibilitamos a muitas famílias a oportunidade de levar seus filhos e de poderem participar juntos, criando uma grande confraternização”, comentou Julio Mariano.

O Vereador agora espera que o Prefeito Municipal Efaneu Nolasco Godinho se sensibilize com essa nobre causa e sancione o Projeto, fazendo dele uma importante Lei Municipal.

 
Prêmio Capitão Jorge

O outro Projeto de Lei também de autoria do Vereador Julio Mariano, recentemente aprovado na Câmara, institui o “Prêmio Capitão Jorge” em São Roque. Tal honraria deverá ser concedida, anualmente, durante solenidade alusiva ao “Dia da Guarda Municipal”, aos Guardas que se destacarem na prestação de relevantes serviços à instituição e ao Município de São Roque. “É notória a importância da nossa Guarda, pois suas ações vão muito além do cuidado ao Patrimônio Público. Não raras vezes em que os valorosos GMs que compõem essa respeitada instituição têm participação efetiva para resolver situações de combate à violência, auxiliando o trabalho das Policias Civil e Militar. Estes cidadãos têm colocado em risco suas próprias vidas para dedicarem-se ao trabalho. Desta forma nada mais justo do que oferecer premiação como forma de reconhecimento e incentivo”, explica.

O Vereador ainda destaca que ter escolhido o nome do Capitão Jorge para este Projeto lhe enche de orgulho. “Por ter convivido com ele, por te tido a oportunidade de conhecer o caráter de um homem simples e colaborativo que sem dúvida teve uma importante participação e contribuição para esta corporação”, finalizou o Vereador Julio Mariano.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vereador Julio Mariano homenageia “Escolinha São Rafael Futsal” pela conquista do 4º lugar no Campeonato Cruzeirinho, de Sorocaba


             Equipe Futsal Sub 15 e Chegada da Delegação em São Vicente

Com muita garra e determinação está em prática, no nosso Município, um importante Projeto de apoio às crianças e adolescentes. Trata-se da Escolinha São Rafael Futsal, idealizada por esportistas da região, e que hoje vem rendendo bons frutos para o esporte são-roquense, elevando o nome da nossa Cidade pelos diversos locais onde a equipe passa, obtendo brilhante atuação.

A Comissão Técnica e Diretoria da “Escolinha”, composta pelo Alexandre (Xande), Eliton, Elson, Neno, Cassiano, Alemão, Cléber, Luciano e Luis Fernando (Boca) tem tido muitas alegrias com o Projeto.

Em recente participação, em um dos maiores torneios de Futsal da região, o “31.º Torneio Aberto de Futsal para Crianças e Adolescentes Cruzeiro do Sul”, realizado na cidade de Sorocaba, do total de 306 equipes de mais de 16 cidades de nossa região, a equipe sub15 da São Rafael Futsal ficou em 4º lugar.

No último dia 29, o Projeto São Rafael Futsal deu aos seus atletas a oportunidade de um intercâmbio com os alunos da cidade litorânea de São Sebastião, onde alojaram-se por dois dias na cidade, sendo que a maioria esteve, pela primeira vez, sem a presença de seus pais, aprendendo a conviver e respeitar outras culturas. Para os garotos, uma experiência e tanto.

As equipes ainda participaram de eventos nas cidades de Alumínio e Votoratim, elevando o nome de nosso Município, com expressiva participação, o que é motivo de orgulho para o esporte são-roquense. “Em nome da Organização da Escolinha agradecemos as empresas Expresso Regional Transportes, a Comercial Jatobá Cestas Básicas, a Escola Cooperativa, a Jr Polly e a Tebar Praia Clube por incentivar e entenderem a filosofia e os objetivos para com os nossos garotos ”, comentou o presidente Alexandre.

A Escolinha da Vila São Rafael começou seu trabalho com um grupo de nove crianças e hoje já atende mais de 70, na faixa etária de 9 a 15 anos. Inicialmente o trabalho era voltado para os garotos da Vila, e dos bairros Guaçu e Vila Nova. Atualmente possui integrantes de toda parte do Município. Além de assistir e preparar os alunos para a prática do Futsal, leva acima de tudo uma mensagem subliminar que tem como principal finalidade ensinar a disciplina, o respeito e oferecer uma oportunidade para que estas crianças aprendam e gostem do Esporte. Isso sem contar a contribuição fundamental do esporte para afastar crianças e jovens do caminho das drogas. “Se o consumo de drogas constitui um dos principais problemas da sociedade moderna, o uso dessas substâncias por menores se revela a faceta mais cruel dessa realidade. Por estar ainda em estado de formação, a criança que se droga compromete tanto o seu futuro quanto o da sociedade que a cerca. As conseqüências do uso de entorpecentes na infância são devastadoras, às vezes irreversíveis, de forma que a criança drogada se torna mais excluída socialmente e frágil perante a criminalidade. O problema é tão grande que, semelhante ao que ocorre com maiores infratores, não existe infraestrutura suficiente para amparar estes jovens e crianças. Por isso a importância de trabalhos desenvolvidos por voluntários como os da Escolinha São Rafael de Futsal”, comentou o Vereador Julio Mariano que na medida do possível, procura contribuir com a Escolinha.

Reconhecendo a importância desse trabalho e aplaudindo a iniciativa, o vereador Julio Mariano entregou uma Moção de Congratulação aos atletas pela atuação e outra à Diretoria pelo sucesso com que vem sendo conduzido esse importante trabalho esportivo e sócia, em São Roque. “Parabenizo a todos os integrantes deste lindo projeto que vem ajudando estas crianças para que no futuro tenhamos homens mais preparados para integrar nossa sociedade”, finalizou o Vereador Julio Mariano.