Projeto do Vereador Julio Mariano deve isentar são-roquenses do pagamento de inscrição para participar da Corrida de Aleluia
O atleta Paulo Marron esteve na Câmara para agradecer Julio Mariano pela apresentação do Projeto
Recentemente o Vereador Julio Mariano, com apoio dos demais Vereadores da Câmara de São Roque, viu dois de seus mais recentes Projetos de Leis serem aprovados por unanimidade.
O Primeiro isenta moradores de São Roque dos pagamentos das taxas de inscrições nas edições da Corrida de Aleluia e também estimula a Prefeitura a promover a isenção em outros eventos esportivos oficiais, caso seja possível. A idéia do Projeto surgiu durante uma conversa entre o Vereador e o conhecido atleta Paulo Marrom. O atleta pratica corrida há vários anos e informou ao vereador que nos municípios onde não são cobradas as taxas de inscrições é comum ver famílias inteiras participando destes eventos esportivos. “A prática de atividades físicas junto com os filhos é uma forma de estimular as crianças a se movimentarem desde cedo, de aprofundar as relações da família, de desenvolver mais a inteligência das crianças afastando-as das drogas, combatendo a obesidade e melhorando a saúde. Acredito que não cobrando a inscrição possibilitamos a muitas famílias a oportunidade de levar seus filhos e de poderem participar juntos, criando uma grande confraternização”, comentou Julio Mariano.
O Vereador agora espera que o Prefeito Municipal Efaneu Nolasco Godinho se sensibilize com essa nobre causa e sancione o Projeto, fazendo dele uma importante Lei Municipal.
Prêmio Capitão Jorge
O outro Projeto de Lei também de autoria do Vereador Julio Mariano, recentemente aprovado na Câmara, institui o “Prêmio Capitão Jorge” em São Roque. Tal honraria deverá ser concedida, anualmente, durante solenidade alusiva ao “Dia da Guarda Municipal”, aos Guardas que se destacarem na prestação de relevantes serviços à instituição e ao Município de São Roque. “É notória a importância da nossa Guarda, pois suas ações vão muito além do cuidado ao Patrimônio Público. Não raras vezes em que os valorosos GMs que compõem essa respeitada instituição têm participação efetiva para resolver situações de combate à violência, auxiliando o trabalho das Policias Civil e Militar. Estes cidadãos têm colocado em risco suas próprias vidas para dedicarem-se ao trabalho. Desta forma nada mais justo do que oferecer premiação como forma de reconhecimento e incentivo”, explica.
O Vereador ainda destaca que ter escolhido o nome do Capitão Jorge para este Projeto lhe enche de orgulho. “Por ter convivido com ele, por te tido a oportunidade de conhecer o caráter de um homem simples e colaborativo que sem dúvida teve uma importante participação e contribuição para esta corporação”, finalizou o Vereador Julio Mariano.