sexta-feira, 18 de março de 2011


Prêmio “Bigoré” é entregue na Câmara Municipal ao Rei Momo e Rainha do Carnaval São-Roquense


Visando manter viva toda história e trabalho de um dos maiores símbolos do Carmaval São-Roquense, o Vereador Júlio Mariano, através da Lei 3411, de sua autoria e sancionada pelo Prefeito Efaneu Nolasco Godinho, instituiu na cidade, o Prêmio Eduardo Aparecido Martinho dos Santos “Bigoré”, a ser entregue anualmente ao Rei Momo e Rainha do Carnaval. Vítima fatal de um acidente automobilístico em 2009, Eduardo comandou por 7 anos o reinado do Momo na Terra do Vinho. Na tarde da última segunda-feira, o Rei Momo Antonio Manoel Gil e a Rainha Vera Marreiro, eleitos pela Divisão de Cultura do município, casal símbolo dos dias de folia em 2011, receberam de Júlio Mariano, o merecido prêmio. Emocionado e satisfeito em poder destacar a importância tanto de Bigoré, quanto dos vencedores, o Vereador, lembrou que esta foi uma estréia de gala do Prêmio. “Como eu disse na época da votação deste Projeto, Bigoré teve sua vida marcada pela alegria, entusiasmo e força de vontade, com que guiava seu cotidiano. Pessoa querida do meio social são-roquense, sempre se destacou pelos trabalhos realizados, porém uma marca fez com que ficasse conhecido em toda a região. Por 7 vezes, esse cidadão, ostentou o posto de REI MOMO do nosso Carnaval. Com muito carisma, simpatia e samba no pé, era tido como o símbolo dos dias de folia. Infelizmente para nossa tristeza, Bigoré em 2009 faleceu vitima de um acidente de carro, deixando uma lacuna enorme no coração de todos. Toda uma cidade se comoveu e mostrando ser necessária uma homenagem a este personagem histórico. Para iniciar a entrega com chave de ouro, nada melhor que podermos contar com representantes do CCI são-roquense. Estes idosos, com fôlego e pique de leão, mostraram que todos tem direito a levar uma vida alegre, sadia e feliz. Algumas esquecem que o Idoso tem uma bagagem cultural de e vida incrível. Realmente fiquei feliz em começarmos essa nova etapa do carnaval na cidade, entregando as honrarias ao Sr. Antonio e a Sra. Vera. Foi um momento único e emocionante. Aproveito para parabenizar também todas as agremiações da cidade, que mesmo com dificuldades, coloriram a passarela do samba armada na Avenida Bandeirantes”, finaliza Julio Mariano. POESIA: Famoso por suas poesias, o Rei Momo Antonio, elaborou uma especial para a ocasião. Segue texto: “Senhores Vereadores e Senhor Prefeito; Por quem tenho muita admiração e também muito respeito; Estou muito emocionado, mas não me levem a mal; São momentos felizes por causa do Carnaval; Agradeço este troféu e vou guarda-lo com emoção; Pois ele é o motivo, da minha empolgação; Nunca pulei Carnaval, a não ser esse ano; Agradeço a Prefeitura e ao Vereador Julio Mariano; Senhores aqui presentes, meu muito obrigado; Por ouvir Antonio Gil, na cantorias do Fado; Tudo que eu faço, é com muito inspiração; Todos os que aqui me rodeiam, habitam meu coração”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário