sábado, 25 de setembro de 2010


Vereador participa de reunião com Secretária de Saneamento do Estado
da assessoria de imprensa da câmara de São Roque


Na última terça-feira, dia 21, o Vereador Julio Mariano, acompanhado do Vereador Rodrigo Nunes, do Assessor Consultivo Dr. Julio Meneguesso e do Prefeito Efaneu Nolasco Godinho, esteve no gabinete da Secretária de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, Sra. Dilma Pena. Na pauta da visita, uma reunião com os representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, a odiada SABESP.
Ainda que de forma quase que “tardia”, os Vereadores puderam se informar das propostas que a empresa tem para São Roque. Trata-se de um projeto arrojado onde se pretende gastar mais de 63 milhões de reais até 2012, possibilitando assim que a inauguração e funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto, abandonada a mais de 10 anos, se torne realidade e seja inaugurada, ainda na administração do atual Prefeito. Durante as negociações, tanto o Chefe do Executivo quanto os Vereadores, puderam levar ao conhecimento da Sra. Dilma, que intermediava as negociações iniciais, os desmandos que a Sabesp tem trazido para o município. O ponto alto ocorreu, quando o Vereador Julio Mariano, informou a Secretária, que em pleno século XXI, São Roque ainda tinha localizações que ficavam mais de sete dias sem o abastecimento regular de água potável. Após ouvir as explicações dos representastes da Sabesp, Dilma pediu medidas urgentes para que isto não venha a se repetir mais. Os representantes pediram até dezembro para que se finde esta situação rotineira.
Mais recursos:
Júlio e Rodrigo se surpreenderam com a postura do atual Administrador Municipal, que a todo instante frisava que além dos investimentos necessários, a Sabesp deveria enviar para o município algo em torno de 12 milhões de reais para compensar os descasos que esta empresa teve com a cidade nos últimos 30 anos. A Sabesp justificou ainda, que além dos 63 milhões de reais, se compromete em contrato, a investir nos próximos 30 anos mais 52 milhões de reais. Num determinado momento, a Secretária achou coerente, da parte do Vereador Julio Mariano, pedir, que se o contrato for firmado, enquanto as obras não forem concluídas, que a Sabesp forneça caminhão limpa fossa para os são-roquenses que possuam fossa séptica em suas residências. Uma próxima reunião foi marcada para o dia 5 de outubro com a presença dos demais Vereadores na Câmara Municipal de São Roque. “Me senti orgulhoso de poder participar desta reunião, e de principalmente levar ao conhecimento de quem é responsável pelo saneamento básico do nosso Estado, os desmandos que a Sabesp vem praticando contra os cidadãos. Espero que as negociações avancem e que caso renovemos o contrato, possamos ter instrumentos para multar e até romper o contrato, se esta empresa praticar a mesma política que pratica hoje com nossos munícipes”, finalizou o Vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário