O Vereador Julio Mariano visitou a Guarda Mirim de Piracicaba, e coletou experiencias para nossa Guarda.
Após nove meses de mandato, não vendo nem uma propositura em prol da Guarda Mirim de São Roque, o Vereador Julio Mariano sabendo da importância desta entidade para o município, se propôs a ajudar, protocolando indicação e requerimento solicitando que o controle e parte da venda dos talões da Zona Azul fossem coordenados pela mesma.
Júlio que chegou a conversar inúmeras vezes com Toninho Zulu e que foi a Piracicaba conhecer de perto a estrutura e forma de trabalho da Guarda Mirim local, hoje comemora e sente realizado por ver em matérias na imprensa, que a Prefeitura através da influência do Vereador Toco atenderá esta solicitação. O Vereador só lamentou e ficou sem entender, os motivos que levaram na última sessão da Câmara, os companheiros Tio Milton, Donizete, Rodrigo Nunes e João Paulo a acatarem o pedido do Vereador Toco de adiar o apoio, ao seu projeto, que pretende conceder aos membros da Guarda Mirim, a possibilidade de utilizarem os ônibus Coletivos Municipais sem pagarem a passagem desde que devidamente fardados e identificados. “Entendo que não importa quem pediu. O importante é que as necessidades dos munícipes sejam contempladas. Estarei sempre disposto a apoiar o projeto que julgar mais importante e necessário, independente de quem seja seu mentor. Espero que esta prática não se torne rotina na Câmara. Com certeza neste intervalo até a próxima sessão explanarei detalhadamente para meus companheiros e conseqüentemente espero contar com o apoio de todos, pois aqui visamos o bem geral e não individual”, enfatiza o Vereador.
Justa homenagem – DIA DA GUARDA MIRIM:
Aproveitando o apoio que vem concedendo a Guarda Mirim são-roquense, Júlio é o autor do Projeto de Lei nº 88/2009, que institui o Dia Municipal da Guarda Mirim a ser comemorado anualmente em 16 de Agosto. A data em questão visa elevar ainda mais a importância desta instituição para a cidade. “Comemorar o Dia da Guarda é algo que merece festa e alegria e nada melhor que unir a força, vontade e dedicação dos nossos jovens com os festejos do Padroeiro. Fundada em 1974, são 35 anos de orgulho e trabalho em prol da comunidade. Parabenizo todos por esta conquista. Vejo que um assunto até então esquecido voltou à tona e uma cidade inteira saiu vitoriosa. A Guarda é um local de aprendizado de cidadania e uma chance profissional para centenas de jovens. Continuarei lutando e buscando recursos junto à esfera federal para melhorar ainda mais as condições deles”, finaliza Júlio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário