sexta-feira, 15 de maio de 2009




No último dia 07, o Vereador Júlio Mariano e o Prefeito Efaneu Nolasco Godinho participaram da 45ª Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê, em Itu, onde foram celebrados Convênios entre as Cidades da Bacia e o Governo do Estado de São Paulo, para elaboração dos Planos Municipais e Regional de Saneamento. O Convênio prevê a contratação de Empresas de Consultorias para fazer levantamentos da situação em cada uma das cidades, inclusive em São Roque, e a partir daí irá nortear uma projeção de ações e serviços de Saneamento para esses Municípios.
Retomada da Estação de Tratamento Outro assunto de muito interesse tratado no encontro foi a retomada das obras da Estação de Tratamento de Esgoto de São Roque. A boa notícia foi dada pela Secretária de Saneamento do Estado, Dilma Pena, quando justificou a ausência do Superintendente Regional da SABESP, José Aurélio Boranga, pelo fato de naquele momento estar em São Roque acertando a retomada das obras. Dilma expôs a pressão que sua Secretaria vem sofrendo pela Sociedade Civil, ONG´s e outros setores, por existir Cidades como a nossa, onde a SABESP não trata sequer de um metro cúbico de esgoto. Segundo ela, a ordem do Governador José Serra é que a Sabesp concentre esforços para que seu atendimento seja menos autoritário, tornando-se uma Empresa amiga da Comunidade.
Comissão de Vereadores Para Júlio Mariano, a notícia não poderia vir em tão boa hora, haja vista os desmandos sofridos por conta do péssimo atendimento da SABESP em nosso Município. Se precavendo, propôs na Câmara um Projeto de Resolução instituindo Comissão de Assuntos Relevantes (CAR), formada por vereadores, para acompanhar os serviços prestados pela SABESP, bem como discutir a renovação do contrato de concessão de Saneamento Básico Municipal. Após aprovação, na última sessão da Câmara, a CAR ficou composta pelos Vereadores Julio Mariano (Presidente); Toco (Vice) e Tio Milton (Secretário). “Todo cuidado é pouco, neste momento em que a Câmara de Vereadores tem que ficar de olho vivo para que não tenhamos mais 30 anos de desmandos. O Lobo perde o pelo, mas, não perde o vício” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário