Vereador Julio Mariano confere a interdição da Ponte de Madeira sobre o Rio Guaçu
Ao tentar acessar o Bairro Santo Antônio utilizando a ponte de madeira sobre o Rio Guaçu, pela Rua Colunas de São Roque, localizada ao lado do depósito de construção Naco Base, o Vereador Julio Mariano teve uma surpresa, constatando que a Prefeitura Municipal interditou esta ponte, inclusive sendo retiradas algumas madeiras da sua estrutura.
Esta ponte, que é uma importante via de acesso entre os bairros Guaçu e Santo Antônio, e muito utilizada pelos moradores são-roquenses, já foi matéria deste conceituado semanário, quando o vereador Julio solicitou à Prefeitura Municipal sua manutenção ou a construção de uma nova, em alvenaria, tamanha sua importância.
Já há algum tempo que consta como meta da Prefeitura o asfaltamento de um trecho final da Rua Sabatini Alceste que acaba na Rua Colunas de São Roque, que dá acesso à referida ponte, e a julgar pelas estacas de madeira utilizadas em medições topográficas colocadas em ambas as vias, as melhorias prometem chegar àquele local, muito em breve. Isso é muito bom, porém está faltando sinalização, pois os motoristas ao tentar utilizar o caminho acabam se surpreendendo pela interdição da ponte.
Pensando nisso, o Vereador Julio Mariano encaminhou ao Poder Executivo, nesta semana, um Requerimento solicitando informações sobre as obras previstas para a região, questionando o destino que será dado à referida ponte. Juntamente também está encaminhando uma Indicação, onde sugere ao Prefeito que sejam implantadas sinalizações antecipadas ao local informando aos motoristas que tal caminho não está acessível, evitando assim, surpresas e perda de tempo. Júlio Mariano fica, agora, no aguardo das respostas da Prefeitura.