Vereador Julio Mariano esta preocupado com as condições de uma ponte de madeira no bairro do Guaçu.
No Bairro do Guaçu, sob o rio Carambéi existe uma ponte de madeira que interliga a Rua Colunas de São Roque com a Rua Laurindo Luiz de Andrade.
Mais que interligar duas ruas esta ponte tem um importante papel na malha viária de nosso Município, pois permite que moradores dos bairros Santo Antonio, Vila São José, Jardim Maria Trindade, Cambarã, Guaçu, Boa Vista, Alpes do Guaçu, Jardim Carambéi, Vila Nova São Roque, entre outros, se utilizem desta ponte para se locomoverem de um lado para o outro. Diariamente o fluxo de carros que circulam por esta ponte chega a surpreender. Tratam-se de carros de passeios, vans escolares, motos, caminhões de coleta de lixo e até carretas que diariamente cruzam o rio através desta ponte aproveitando a facilidade que este percurso oferece.
A anos atrás está ponte ficou desativada por algum tempo, esperando manutenção e quem se utilizava deste percurso, se lembra muito bem, do aumento do percurso e os transtornos que a falta desta ponte trazia aos usuários.
O Vereador Julio Mariano utiliza este caminho constantemente e tem acompanhado o desgaste natural que está ponte vem sofrendo, porem com o aumento do fluxo de carros nos últimos anos, este desgaste vem se acelerando.
Recentemente o Vereador se informou junto ao Executivo através de Requerimento, sobre a possibilidade da construção de uma nova ponte. Embora o Executivo tenha interesse em construir uma nova ponte, ainda não há previsão orçamentária para isso e sabemos que a construção de uma ponte de concreto requer recursos consideráveis.
“Esta ponte tem uma importância fundamental para o nosso município. O custo de uma ponte de alvenaria é alto, porem, torna-se mister que alguma medida seja tomada de imediato. Sugiro que sejam remanejadas verbas para possibilitar a construção de uma nova ponte, porem se não for possível que sejam avaliadas as condições atuais desta ponte e que seja programada uma manutenção urgente.
Por outro lado as pontes de madeira estão de volta. Agora mais eficientes, duráveis e bonitas, capazes de disputar com as pontes de concreto em igualdade de segurança e com a vantagem de um baixo custo de construção.
Quem sabe não poderiamos ter ali uma ponte de madeira toda trabalhada que poderia vir a ser mais um cartão postal de nosso municipio”, finalizou o Vereador Julio Mariano.